Empreendedorismo
e Coaching

Atualmente muito se fala sobre coaching e os benefícios que tal processo pode trazer na sua vida profissional e pessoal. O que eu quero explicar aqui é que o coaching pode fazer sim muita diferença na sua jornada de sucesso, principalmente se você se tornou um empreendedor. Pesquisas recentes mostram que mais da metade dos empreendedores brasileiros abriram seus negócios por necessidade. Engana-se quem pensa que empreende apenas quem tem paixão por algo ou vislumbrou uma oportunidade incrível. Atualmente o emprego ideal está cada vez mais escasso e pela necessidade surgem novos negócios e o Empreendedor Circunstancial chega com força total.
 
Porém um outro fato estatístico é que a grande maioria desses novos negócios abrem e fecham suas portas em um período inferior a 5 anos.E porque isso acontece? Será que vou virar estatística?
 
A jornada do empreendedor muitas vezes é solitária, o mesmo acaba absorvendo várias funções e sem muito conhecimento de gestão empresarial acaba agindo intuitivamente e sem muita informação sobre como formar uma equipe eficaz, entender o cliente, acompanhar o mercado e inovar com frequencia se torna escravo do seu negócio e compromete toda a sua qualidade de vida em prol do mesmo.
 
Empreender não é algo fácil mas quando se tem acesso à informações de valor e ferramentas de coaching muitos dos problemas que antes seriam situações terríveis se tornam apenas desafios que devem ser analisados com foco na solução.
 
Quando o empreendedor tem acesso ao coaching ele descobre um potencial enorme a ser explorado, tanto dele enquanto indivíduo quanto do seu negócio. Tudo isso consegue-se através do uso de ferramentas e perguntas poderosas que todo o processo de coaching contém. Coaching é um método com foco na solução que vem nesse momento para ajudar a potencializar nossas qualidades e desenvolver aquelas nas quais ainda precisam ser ajustadas e alinhadas para conquistar o que se quer. Coaching é um processo de desenvolvimento humano que visa levar a pessoa de um estado atual para um estado desejado, conquistando maior qualidade de vida e tornando-a cada vez mais assertiva em suas decisões.
 
Quando estamos bem, podemos dar o nosso melhor especialmente para nossos negócios, afinal a Empresa é a cara do Dono e por esse motivo todo cuidado é pouco. Por se tratar de um método inovador e eficaz para se conseguir resultados a curto, médio e longo prazo, o coaching tem sido cada vez mais utilizado no empreendedorismo. O objetivo central do coaching  para empreendedores é  trazer à consciência de que é possível formar uma equipe eficaz, ter tempo livre realizar planejamento estratégico e criar sua cultura organizacional. Não importa o tamanho do seu negócio, o que importa é que o mesmo seja para você sua fonte de renda, satisfação e realização.