Dividir para somar

Fernanda Dall'AneseREFLEXÃO VIDALeave a Comment

Assim como no mundo dos negócios a relação à dois também pode seguir a regra. Toda sociedade ou novo negócio começa com a divisão dos investimentos, do trabalho, das responsabilidades e de tudo que envolve aquele novo projeto ou empreitada.

Se pararmos para pensar porque não fazer isso quando o assunto são cuidados com o lar? E foi pensando nisso que resolvi escrever algumas linhas sobre a importância do envolvimento dos dois nos cuidados e responsabilidades do lar.

De fato na maioria dos lares brasileiros essa função ainda é totalmente da mulher. Ainda que isso esteja mudando a passos vagarosos é claro que temos uma luz no fim do túnel e a tendência é que haja cada vez mais parceria dos casais. Muito tem se falado sobre o esgotamento das mulheres que tem estado cada vez mais estressadas com o acúmulo de funções e responsabilidades da vida de mãe, esposa, profissional e dona de casa.

A grande diferença é que quando as funções são compartilhadas os ganhos são muitos a começar pela vida a dois que melhora significativamente comparada aos lares onde a mulher faz tudo.

*Segundo o professor Matt Johnson, da Universidade de Alberta, no Canadá, deixar que apenas a mulher faça todas as tarefas é ruim porque interfere na qualidade da vida sexual dos casais.

Johnson chegou a essa conclusão depois de analisar dados de 1388 casais alemães. Sua ideia era tentar descobrir se a quantidade de trabalho doméstico feito pelo marido dizia algo sobre a frequência sexual do casal. Naquelas casas em que os maridos consideravam que a divisão dessas atividades era “justa”, eles e suas mulheres estavam mais satisfeitos com a quantidade e a qualidade do sexo.

“Em todo relacionamento, a quantidade de trabalho doméstico significa algo diferente, de acordo com as expectativas de cada um em relação a quais deveriam ser as responsabilidades do parceiro. E na comparação que o casal faz da sua realidade com a realidade de outros casais”, diz Johnson. Uma forma de dizer que o significado de “divisão justa” varia a cada casal.

Com Amor,

Fernanda Dall’Anese

Life Coach

Mulher Essencial

*fonte – http://epoca.globo.com/vida/noticia/2015/11/dividir-tarefas-domesticas-ajuda-melhorar-vida-sexual-dos-casais.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *