Não Estrague Tudo!

Fernanda Dall'AneseREFLEXÃO VIDALeave a Comment

Você sabia que de acordo com o Sebrae mais de 60% das empresas no nosso país fecham antes de completarem 5 anos?

E que de acordo com o IBGE o número dos divórcios aumentaram 160% nos últimos 10 anos?

E então, pode imaginar o motivo que levam ao aumento dessas estatísticas, consegue ver alguma relação entre as empresas e os casamentos fracassados?

Já parou para pensar que isso ocorre pois tanto os empresários quanto os casados param de investir na inovação e no marketing do “negócio?”

Aquele entusiasmo do começo parece desaparecer tanto na empresa quanto no casamento, as pessoas vão se acomodando e pensando que estão levando tudo de uma forma aparentemente regular e deixam a coisa ir se acabando.

Imagine nos seus negócios se você parar de buscar clientes em potencial e esperar que as coisas aconteçam sem esforço algum, obviamente você não terá resultados satisfatórios. O mesmo ocorre no casamento, você deve investir constantemente em inovação e por que não em “marketing”?

No inicio de um relacionamento, sempre passamos horas imaginando algo que possa agradar aquela pessoa, o que podemos fazer juntos e o principal o que pode deixa-la feliz. Geralmente, após 10 anos de união as coisas mudam radicalmente, mas o que aconteceria se você continuasse agindo da forma como agia no inicio? Quais ganhos você teria na sua relação?

A mensagem que quero deixar aqui hoje é que sem paixão e dedicação em qualquer que seja a área da sua vida as coisas não progridem nem se sustentam ao longo de anos.

Pense e reflita se você tem colocado foco e dedicação suficiente nas áreas da sua vida que talvez nesse momento estão passando por dificuldades.

Ser feliz dá trabalho mas vale a pena!

Gratidão

Fernanda Dall’Anese
Life Coach

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *