TEMPO DE SER LIVRE!

Fernanda Dall'AneseSem categoriaLeave a Comment

Tempo de ser livre

A oferta no mercado é grande, profissionais especializados se empenham e não medem esforços para cada vez mais nos ensinar o “Novo Código da Produtividade”.

Trabalhar em Alta Performance;
A Tríade do Equilíbrio do seu tempo;
Trabalhe Menos e Ganhe Mais;
Tenha Tempo, Ganhe Tempo e Faça do seu tempo um aliado.
Enfim, acredito que é possível conquistar mais tempo inclusive para ouvir as incríveis dicas que esses mentores compartilham. Vez ou outra eu pego uma dica de um deles e aplico no meu dia a dia pra ver se funciona. Uma dessas dicas veio do Coach Geronimo Theml onde ele diz :

“Tenha agenda ou então você será a agenda dos outros”.

Essa frase me marcou bastante e confesso à você que comecei a usar ainda mais esse recurso. Antes eu deixava as pessoas muito à vontade para escolherem a hora que queriam falar comigo. Me desdobrava para atender tudo e à todos e talvez até por uma questão de não querer contrariar ninguém, eu não media esforços e tinha uma agenda bem cheia e confusa apesar de ser Coach. Resultado de tudo isso era uma falta de tempo enorme principalmente para mim e para as coisas que gosto tanto de fazer no meu tempo livre.

Na verdade o meu encantamento com essa dica é que inconscientemente eu aprendi a priorizar ainda mais o que eu realmente quero fazer. Estou sabendo diferenciar o que querem que eu faça e o que de fato quero fazer.

Não estou dizendo para sermos irresponsáveis e não cumpridores dos nossos compromissos mas precisamos entender que ter tempo para fazer o que quiser dele é a forma mais plena de se viver.
Aprendi também que dizer não é necessário e te dá foco para o que realmente importa.

Tirei do meu vocabulário

“Tenho que fazer…………. ” e substituí pelo

“Quero fazer………. ”.

E sabe o que eu mais quero?
Tempo livre para comer pipoca com os meus filhos no sofá;
Tempo livre para ver o sol se por;
Tempo livre para andar descalça pela grama do jardim;
Tempo livre para visitar meus pais e conversar assuntos da vida;
Tempo livre para ler livros que tanto amo;
Tempo livre para fazer uma coisa de cada vez.
Meu projeto tempo livre para muitos pode ser perder tempo mas pra mim é ganhar vida fazendo o que eu quiser e bem entender dela.

Essa vida corrida, apressada que está sendo adotada como padrão pode até funcionar momentaneamente. Viver sem prestar atenção no outro, sem conexão com seu ambiente e praticar a política do “Cada um por si e Deus por todos” definitivamente não é para mim. Além disso, passar uma vida somente olhando a si mesmo na minha opinião é apenas existir, o que é muito diferente de viver.

Ontem eu existia, hoje eu vivo!

Com amor,

Fernanda Dall’Anese

Life Coach

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *